Estrada São Francisco, 2008. Sala 1502, LTA12. Jd. Wanda - Taboão da Serra.    | Nossas redes sociais:

Seg – Sex 08:00 – 18:00

Sáb, Dom e Feriados – Plantão

 (11) 3197-4359 / 94798-8859

 comercial@engenhariafernandes.com.br

Blog / Novidades
dez 22

Vai sair de férias? Não se esqueça da segurança.

 

As férias do final do ano são esperadas por todos! Momento de espairecer, curtir a família e amigos, viajar… quem não gosta? 

Mesmo sendo esse período agradável para todos, ele pode ser crítico para a segurança do condomínio.

“Temos diversos pontos que devem ser levados em consideração nesse período: o número de entregas aumenta, as unidades ficam vazias, há mais convidados circulando pelo condomínio, entre outros fatores”, aponta o consultor de segurança especializado em condomínios Nilton Migdal.

ponto principal para o período é se ater às regras de segurança e procedimentos de entrada já existentes no condomínio, evitando assim que as exceções virem regra no período.

Veja abaixo dicas de como manter o seu condomínio seguro nessa época.

Segurança depende de todos:

Não adianta nada ter um bom plano de segurança, funcionários bem treinados, equipamentos de última geração e altíssima tecnologia instalada se as normas de conduta em relação à segurança forem cotidianamente desrespeitadas.

Trabalho em conjunto, respeito às regras, um bom convívio entre moradores e ajuda mútua são fundamentais para que o seu condomínio esteja seguro.

Tanto de condôminos:

– Colabore com a administração do condomínio, siga rigorosamente as normas e procure ser proativo. Se identificar que algo possa estar passando despercebido pela administração, comunique ao gestor.

– Recolha as suas encomendas na recepção. Nunca receba um produto na porta da sua residência. Você poderá pôr em risco a sua segurança e de todo o condomínio.

– Coopere com os funcionários. Eles estão ali para ajudar na administração do condomínio. Se o porteiro ou vigia noturno lhe passar alguma instrução, receba de bom grado. Lembre-se que eles são treinados para isso.

– Fique atento nos momentos de entrada e de saída do condomínio. Verifique o fechamento do portão e observe nos espelhos se algum pedestre entrou pelo acesso dos carros. Se for o caso, comunique imediatamente ao funcionário ou responsável pela segurança.

Quanto de síndicos:

– Invista em treinamento para os seus funcionários, de modo que eles se mantenham atualizados e incentive para que busquem conhecimentos em sua área de atuação.

– Cobre o funcionário para que as regras sejam seguidas. Porém, não se esqueça de elogiar quando necessário. Um colaborador feliz tem o potencial de alegrar o ambiente e desenvolver melhor a sua função.

– Observe as manutenções básicas em relação à segurança. Fechamento dos portões e de portas, câmeras de vigilância, cercas elétricas e outros itens que compõem o sistema eletrônico de segurança do condomínio.

– Registre em livro, ou no sistema do condomínio, todos os fatos que por ventura

Fonte: Por: Guilherme de Paula Pires
Redação Viva o condomínio

Fim de ano no condomínio: Veja dicas sobre segurança