Estrada São Francisco, 2008. Sala 1502, LTA12. Jd. Wanda - Taboão da Serra.    | Nossas redes sociais:

Seg – Sex 08:00 – 18:00

Sáb, Dom e Feriados – Plantão

 (11) 3197-4359 / 94798-8859

 comercial@engenhariafernandes.com.br

Blog / Novidades
abr 08

Incêndios em prédios: cuidados necessários e o que fazer?

Casos de incêndio são cada vez mais frequentes nos grandes centros urbanos.

Recentemente, moradores de um edifício residencial, na zona sul de São Paulo, passaram por uma situação dessa e ficaram assustados com o avanço das chamas.

Embora não se tenha certeza, há indícios, não confirmados, que as portas corta-fogo estavam abertas em razão da pandemia. Isso fez com que a fumaça se espalhasse com rapidez para outros andares. Contudo, esse não foi o motivo do incêndio em si, mas a causa de toda a tragédia.

Cabe, então, a reflexão sobre o que aconteceu de errado e por quê?

Infelizmente, casos como este tem acontecido frequentemente nos prédios das grandes cidades. Mas você sabe o que o condomínio deve fazer para que isso não aconteça?

Role para baixo e confira as dicas no artigo dessa semana.

Cuidados necessários

Segundo as normas técnicas, todos os prédios são obrigados a contar com saídas de emergência, juntamente com as saídas regulares, para facilitar a evacuação caso ocorra um incêndio.

As portas corta-fogo, rampas, escadas de emergência, rotas de saída são outros importantes elementos que compõe essas saídas.

O que fazer?

O fogo traz consequências irreversíveis e os prejuízos podem nunca mais ter reparação. Por isso, é necessário que as edificações adotem as medidas de segurança contra incêndio para a proteção de vidas e de patrimônios.

Isso é importante para prevenir danos à saúde das pessoas e também ao espaço físico do condomínio como um todo.

Investir em segurança

Investir em medidas de segurança contra incêndios é fundamental para o condomínio. Afinal, apenas com esse trabalho preventivo é que os moradores poderão compreender o que é necessário fazer no caso de ocorrências desse tipo.

Portas corta-fogo

A porta corta-fogo tem a função de impedir que o fogo se multiplique e atinja outras salas ou outros pavimentos. Elas são feitas de aço galvanizado e impedem que o fogo de um andar se espalhe tão facilmente para outro.

Vale lembrar que existem leis municipais e estaduais, bem como normas regulamentadoras válidas em nível nacional que obrigam os prédios a investirem em segurança contra incêndios.

Com segurança não se brinca

E foi pensando nisso que a Engenharia Fernandes e Martinho surgiu como uma empresa especializada na área com uma moderna estrutura apta a garantir com eficácia e qualidade a segurança do patrimônio dos seus clientes.

A empresa tem soluções completas no segmento, atuando na prevenção contra qualquer incidente que possa arriscar a segurança e integridade dos clientes.

Conheça mais sobre nossos serviços, acessando nosso site e redes sociais!